O ginasta Ângelo Assumpção, da Seleção Brasileira de ginástica artística, subiu ao pódio em uma competição internacional, neste fim de semana. Ele conquistou a medalha de bronze na prova do salto durante o Internacional Júnior, disputado em Yokohama, no Japão. Ele também competiu no solo, em que ficou em oitavo.
Na final do salto, Ângelo Assumpção garantiu o bronze com 14,775. Já no solo, ele somou 13,575 e ficou em oitavo. O brasileiro ainda participou no fim de semana do individual geral, ficando com a nona colocação. Mesmo com classificação para as argolas e a barra fixa, ele resolveu não participar das provas.
“Foi um campeonato muito difícil, de alto nível. Mesmo assim, o Ângelo não se intimidou e se apresentou de igual para igual com os outros ginastas. Nós estamos saindo do Japão com muitos elogios e respeito pelo nosso trabalho. Isso significa que estamos no caminho certo. Foi uma experiência fantástica”, disse o técnico Hilton Dichelli Júnior.
A experiência deste fim de semana foi a primeira do jovem ginasta brasileiro no Internacional Júnior. “Daqui tiramos uma lição, que para chegar onde queremos, precisamos estar perto da elite da ginástica artística”, completou Hilton.