O brasileiro Guilherme Clezar começou com o pé direito o Challenger de Bucaramanga, na Colômbia. Na noite do último domingo, o número 231 do ranking mundial precisou de 3h03 de partida para derrotar o argentino Guillermo Duran, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 7/6 (8-6), pela segunda rodada do qualifying.
Cabeça de chave número 1 do quali, o gaúcho de 22 anos entrou direto na segunda rodada e está a uma vitória de entrar na chave principal da competição.
Nesta segunda-feira, pela terceira rodada, Clezar vai encarar o vencedor do embate entre o colombiano Daniel Elahi Galan e o argentino Andres Molteni.
Outro brasileiro que avançou no qualifying foi Thiago Monteiro (471º). Ele bateu o argentino Gregorio Cordonnier em sets diretos, por 6/4 e 6/3. Na derradeira rodada, ele vai medir forças com o dominicano José Hernandez.
Distribuindo 75 mil dólares (cerca de R$ 210 mil) de premiação, o Challenger de Bucaramanga terá a presença de três top 100 do ranking mundial, o italiano Paolo Lorenzi, o dominicano Victor Estrella Burgos e o austríaco Andreas Haider-Maurer. O Brasil já tem como representantes na chave principal o paulista João Souza, o Feijão, o carioca Fabiano de Paulo e o gaúcho André Ghem.