Em sua primeira participação em uma edição dos Jogos Olímpicos, o brasileiro Renato Rezende obteve um bom resultado em Londres. Nesta quarta-feira, o atleta nacional encerrou a primeira etapa da categoria BMX do ciclismo na oitava colocação, com o tempo 38s628, e assegurou vaga na primeira bateria das quartas de final. A liderança ficou com o holandês Raymon van der Biezen, com 37s779.
Para garantir um lugar nas semifinais, Rezende precisa chegar em primeiro ou segundo em sua etapa eliminatória, que ocorre nesta quinta-feira, às 11 horas (de Brasília). Nesta bateria, o brasileiro terá como adversários o francês Quentin Caleyron, o australiano Khalen Young, o neozelandês Kurt Pickard, o equatoriano Emilio Andres Falla Buchely, o dinarmaquês Morten Therkildsen, o letão Edzus Treimanis e van der Biezen.
Já na disputa feminina da categoria, a brasileira Squel Stein encerrou o dia na 15ª colocação, com 42s995, ficando a frente apenas da norte-americana Brooke Crain, que não completou a prova. A primeira colocação ficou com a australiana Caroline Buchanan, com 38s434, seguida pela neozelandesa Sarah Walker, com 38s644, e pela colombiana Mariana Pajon, com 38s787.
O resultado garantiu a brasileira na segunda bateria das semifinais, que será realizada nesta sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), e contará com a participação de todas as atletas que competiram nesta quarta-feira. Em busca de uma vaga na final, Stein necessita ficar entre as quatro melhores colocadas de sua eliminatória.