O brasileiro Bernardo Resende Alves venceu duas provas hoje no Concurso Internacional de Saltos de Hamburgo, a primeira etapa do Riders Tour, na Alemanha. Montando o cavalo Fort de Neuville Joter, o cavaleiro foi o vencedor da prova de 1,45m. Bernardo foi o mais rápido na prova com o tempo de 92s14, deixando em segundo lugar o alemão Rasmus Luneburg com Leica, que completou o percurso em 95s87.
Com a vitória, Bernardo qualificou-se para o tradicional Derby de Hamburgo neste domingo. O Derby é uma prova com obstáculos naturais, normalmente compostos com água, buracos, banquetas e etc. O percurso é bem mais longo do que em uma prova normal, incluindo até 20 obstáculos e contando com os compostos chega a ter mais de 25 saltos. Em uma pista comum são cerca de 14 obstáculos e mais ou menos 18 saltos.
O cavaleiro mineiro também venceu a prova para cavalos novos com Kingly du Reverdy, desta vez com a marca de 62s29, contra 62s56 do alemão Christiam Ahlmann, montando Sebastian. Rodrigo Pessoa montou o filho do campeão olímpico Baloubet du Rouet, Palouchin de Ligny, mas cometeu uma falta e perdeu quatro pontos.