André Ghem se deu bem na madrugada desta segunda-feira em Shenzhen, na China, onde disputa o Challenger. O brasileiro superou Hiroki Moriya, cabeça de chave número 6 do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3 em partida disputada que teve quase duas horas de duração.
O resultado aumentou para três jogos a vantagem de Ghem em confrontos diretos contra o japonês Moriya. Antes do Challenger no Oriente, a última vitória do brasileiro sobre o adversário nipônico tinha acontecido no Challenger de Heilbronn, na Alemanha. Nas oitavas de final do torneio em Shenzhen, Ghem aguarda o vencedor do confronto entre o anfitrião Wu Dy e o italiano Roberto Marcora.
Após começar bem a partida, vencendo a primeira parcial com duas quebras de vantagem, o brasileiro teve um revés no segundo set, quando baixou o ritmo e não conseguiu surpreender o japonês. No entanto, na terceira parcial, Ghem voltou a se mostrar firme no fundo da quadra para vencer por 6 a 3 e faturar o confronto por 2 sets a 1.
A vitória acabou com a ressaca do Challenger de Guangzhou, torneio no qual Ghem foi eliminado nas oitavas pelo francês Tristan Lamasine, há três dias. Agora, o brasileiro tenta avançar às fases finais de um Challenger para pleitear um título pela primeira vez neste ano.