A velejadora Fernanda Oliveira e sua proeira Isabel Swan iniciaram muito bem a disputa do Mundial da classe 470, na marina de Rizhao, na China. A dupla brasileira conquistou um oitavo e um segundo lugares nas duas regatas do primeiro dia de disputas e aparece na quinta colocação na classificação geral.
Duas duplas japonesesas estão entre as três primeiras neste primeiro dia. Yoshisako Yuka e Okuma Norik conquistaram um primeiro e um terceiro lugares e lideram o Mundial, enquanto Ai Kondo e Naoko Kamata finalizaram as duas regatas em quarto e terceiro e aparecem na terceira colocação geral. As vice-líderes são as holandesas Marcelien de Koning e Lobke com quarto e primeiro lugares nas provas desta quinta-feira.
Outros dois barcos brasileiros participam da disputa. Isabel Ficker e Laura Zanni estão na 42ª colocação, enquanto Roberta Borges e Andrea Borg ocupam o 45º posto.
O Mundial tem mais dois dias de provas qualificatórias. Nelas as 60 flotilhas são divididas em dois grupos de 30. Depois dos três primeiros dias, os 30 melhores barcos disputam a Série de Ouro. Na disputa masculina, o Brasil não possui nenhum representante.