Menu
Mais Esportes

Brasileiras seguem avançando em Gstaad; homens estreiam com vitórias

Arquivo Geral

09/07/2015 19h21

O Brasil segue bem representado no Major Series de Gstaad, na Suíça, nona etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Quatro das cinco duplas femininas venceram seus confrontos, ficaram na liderança de suas chaves e avançaram, sendo elas: Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita. Já Maria Clara e Carolina, que se classificaram em terceiro no Grupo A, disputarão a repescagem.

As disputas seguem nesta sexta-feira, quando Maria Clara/Carol abre o dia de competições buscando uma vaga nas oitavas contra Isabelle Forrer e Anouk Verge-Depre, da Suíça. A dupla, que havia sofrido dois revezes nas duas primeiras partidas de sua chave, conquistaram a classificação em terceiro nesta quinta, após vitória em confronto direto contra as chinesas Yuanyuan Ma e Xinyi Xia por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16.

Larissa e Talita, por sua vez, foram as líderes do Grupo A, posição que asseguraram após vitória tranquila sobre as estadunidenses Lauren Fendrick e Brooke Sweat, por 2 sets a 0, em parciais de 21/9 e 21/16, nesta quinta. Nas oitavas de final, encaram as vencedoras do duelo entre a dupla alemã Victoria Bieneck/Julia Grossner e a parceria finlandesa Taru Lahti/Riikka Lehtonen.

Com a liderança do Grupo B já garantida, Ágatha e Bárbara Seixas apenas cumpriram tabela nesta quinta-feira, mas não vacilaram e venceram as chinesas Yue Yuan e Wang Fan por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/12. Nas oitavas, as campeãs mundiais duelam contra quem se classificar na disputa entre a dupla austríaca Barbara Hansel/Stefanie Schwaiger e a parceria alemã Chantal Laboureur/Julia Sude.

Líderes do Grupo C, posto confirmado mesmo após derrota diante das australianas Taliqua Clancy e Louise Bawden (parciais 19/21, 21/17 e 8/15), Juliana e Maria Elisa pegam as vencedoras da repescagem que opõe as norte-americanas Emily Day e Jennifer Kessy à parceria russa Ekaterina Birlova e Evgeniya Ukolova.

Já Fernanda Berti e Taiana, também classificadas como líderes, mas do Grupo D, e acabaram nem precisando entrar em quadra nesta quinta, em razão da desistência das já eliminadas Katrin Holtwick e Ilka Semmler. Nas oitavas, pegam as vencedoras da partida entre Joana Heidrich/Nadine Zumkehr (da Suíça) e Elsa Baquerizo/Liliana Fernandez (da Espanha).

Duplas masculinas estreiam com vitórias nos Alpes

Assim como as mulheres, as parcerias masculinas também começaram mostrando serviço em Gstaad. Das seis partidas disputadas pelos brasileiros nesta quinta-feira, cinco foram vencidas pelos representantes verde-amarelos. Alison e Bruno Schmidt venceram suas duas partidas, garantiram a primeira colocação do Grupo C e já aguardam a disputa das oitavas de final. Já os experientes Ricardo e Emanuel também triunfaram em seus dois confrontos, mas ainda disputarão a ponta da chave F nesta sexta, diante da parceria Herrera/Gavira, da Espanha.

Pedro Soldberg e Evandro, por sua vez, venceram uma das partidas, mas acabaram derrotados na outra, precisando batalhar pela sobrevivência nesta sexta-feira, contra os alemães Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif. Os cariocas integram o Grupo B da competição.

Resultados dos brasileiros nesta quinta

Alison/Bruno Schmidt-BRA venceu Iver Andreas Horrem/Geir Eithun-NOR, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15)

Alison/Bruno Schmidt-BRA venceu Bartosz Losiak e Piotr Kantor-POL, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15)

Ricardo/Emanuel-BRA venceu Jesus Villafañe/Jackson Henriquez-VEN, por 2 sets a 1 (21/12, 25/27 e 15/11)

Ricardo/Emanuel-BRA venceu Matteo Ingrosso/Paolo Ingrosso, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18)

Pedro Soldberg/Evandro-BRA venceu Mats Kovatsch/Jonas Kissling-SUI, por 2 sets a 1 (17/21, 21/14 e 15/10)

Josh Binstock/Sam Schachter-CAN venceu Pedro Soldberg/Evandro-BRA, por 2 sets a 1, (22/24, 26/24 e 15/11)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado