A australiana conseguiu a maior somatória do primeiro dia da etapa, a 12ª de 2006. Ela recebeu 8,00 e 6,75, somando 14,75, superando a hexacampeã Layne Beachley e as brasileiras Luana Prado e Brigitte Mayer. Já a cearense conseguiu 13,35, ficando bem na frente da segunda bateria.
Já a norte-americana Karina Petroni passou pela bateria ‘brazuca’, que tinha Diana Cristina, que ficou com a segunda vaga, Monik Santos e Aline Chaves. Karina conseguiu nota 13,00.
Na quarta bateria, a cearense Raphaela Bahia levou a melhor, deixando para trás a baiana Érica Prado. Bruna Queiroz, de São Paulo, e Sarah Hoffert, dos Estados Unidos, deram adeus. Lindsay Baldwin passou pela quinta chave, deixando Bruna Schmitz com a segunda vaga. Renata Tambon e Jenny Quam também se despediram.
Por fim, a paulista Francisca Pereira dançou na bateria que viu Keala Kennelly, do Havaí, e Rosanne Hodge, da África do Sul, passarem para a frente. Shandy Kariatsumari também parou na primeira rodada.
Nesta sexta-feira, a organização em Itacaré se reúne às 8 horas para avaliar a condição das ondas. O WQS da Bahia é um evento cinco estrelas e distribui US$ 25 mil em prêmios.
< !-- /hotwords -- >