Classificada para a disputa de medalhas na trave, paralela e solo, Daniele terá entre suas adversárias na paralela Elizabeth Tweddle, atual campeã mundial. Na trave de equilíbrio destaque para a presença de Iryna Krasnianska, detentora do título mundial da prova e que também é vice-campeã olímpica nas paralelas.
Classificada para as provas de salto e solo, em ambas Laís terá pela frente a campeã mundial dos dois aparelhos, a chinesa Fei Cheng. Campeã de solo na Copa do Mundo de 2003/04 Daiane volta a competir na prova. “É importante para o Brasil estar em tantas finais e principalmente em casa, isso é resultado de muito trabalho. Agora vamos em busca de lugares no pódio”, avalia a ginasta.
Para a supervisora das seleções, Eliane Martins, a presença de tantos destaques na competição promete muita disputa nas provas. “Com a presença destas ginastas com certeza a competição será bem disputada em todos os aparelhos”.
Nove países estarão participando da Copa no Brasil. Além da seleção anfitriã classificaram-se ginastas de Canadá, China, República Tcheca, Espanha, Grã-Bretanha, África do Sul, Rússia e Ucrânia.
< !-- /hotwords -- >