A dupla brasileira formada pelas campeãs mundiais Martine Grael e Kahena Kunze foi a grande vencedora da classe 49erFX da terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, realizada no último fim de semana em Weymouth, na Inglaterra. Grael e Kunze lideraram a prova desde o início, tiveram 32 pontos perdidos e subiram ao lugar mais alto do pódio.
As duas se classificaram para a regata de medalha na segunda colocação, com 30 pontos após 10 regatas. A prata ficou com as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, com 43 pontos perdidos. As velejadoras espanholas Tamara Echegoyen e Berta Moro completaram o pódio, com 48 pontos perdidos.
Este foi o terceiro pódio das brasileiras em três etapas da Copa do Mundo de Vela nesta temporada. Além do ouro em território inglês, Grael e Zunke conquistaram a prata em Hyères, na França, e o bronze em Miami, nos Estados Unidos.
O Brasil teve outros representantes nas regatas de medalha em Weymouth: Ricardo Winicki Santos, conhecido como Bimba, ficou em quinto lugar na classe RS:X. Já na classe 49er, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer terminaram em oitavo na classificação geral, uma posição atrás dos compatriotas Marco Grael e Gabriel Borges.