Menu
Mais Esportes

Brasileiras conquistam dois bronzes no Masters de judô

Arquivo Geral

14/01/2012 17h00

O Brasil esteve representado no pódio duas vezes no início do IJF Masters de judô, disputado no Cazaquistão, neste sábado. Sarah Menzes foi bronze na categoria ligeiro e Rafaela Silva repetiu a terceira colocação entre as peso leve. O resultado rendeu mais 160 pontos para o ranking mundial, que classifica para a Olimpíada de Londres, neste ano.

“Esses resultados, claro, dão mais tranquilidade visando à preparação Olímpica”, comentou Ney Wilson, treinador da Confederação Brasileira de Judô. “O Masters é um evento estratégico para nós, pois é o último torneio antes de Londres onde acredito que estão reunidos os principais judocas do mundo. Assim, ele está servindo também para incrementarmos nosso banco de imagens e dados para possibilitar um estudo mais aprofundado a ser usado durante os treinamentos”, acrescentou.

O caminho até a medalha de Sarah Menezes começou com uma estreia difícil contra a Alina Dumitru, campeã olímpica em 2008 e atual sexta colocada no ranking. O segundo duelo foi mais tranquilo diante da judoca da casa Alexandra Podryanova, convidada pela organização para participar do torneio.

No entanto, a brasileira não foi páreo para a japonesa Tomoko Fukumi, dona do título mundial em 2009 e vice-líder no ranking de judô. “Para chegar a uma medalha, especialmente de ouro, em uma competição como o Masters, é preciso não errar”, destacou Sarah.

A algoz de Rafaela Silva na competição também foi uma judoca japonesa, Kaori Matsumoto, campeã do mundo em 2010. Antes de confrontar com a representante do Japão, a brasileira passou por Kifayt Gasimova, do Azerbaijão, e Sarah Loko, da França.

Na madrugada de sábado para domingo, mais brasileiros entrarão no tatame. Os médios Tiago Camilo e Hugo Pessanha, os meio-pesados Mayra Aguiar e Luciano Correa e os pesados Rafael Silva, Daniel Hernandes e Maria Suelen Altheman.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado