Após fecharem o primeiro dia de competições do Mundial da classe 420 de vela em terceiro, as brasileiras Mariana Basílio e Daniela Adler tiveram um dia ruim e caíram para a quinta posição nesta terça-feira. Elas acumularam uma sétima e uma quarta posição, além de não terem completado a terceira regata do dia. Com isso, possuem 25 pontos perdidos.
As lideres da disputa são Sarah Bilkey e Rosie Sargisson, da Nova Zelândia, que conquistaram duas vitórias e um terceiro lugar nesta terça, tendo perdido apenas 11 pontos. Logo em seguida, com 12 pontos perdidos, estão as britânicas Sophie Weguelin e Katrina Hugher.
Outras duplas brasileiras estão na competição: Juliana Siqueira e Gabriela Nicolina são as 41ª colocadas, com 93 pontos perdidos enquanto Juliana Poncioni e Kyra Van der Zee é 47ª, com 104.
Entre os homens, a liderança pertence aos neozeolandeses Carl Evans e Peter Burling, que possuem sete pontos perdidos, dois a menos que os britânicos Richard Mason e Dan Schieber, segundos colocados. Os brasileiros Marcos Adler e Bruno Faria estão em 28º lugar, com 67 pontos perdidos. Já Henrique Haddad e Thiago Reis são os 30º, com 69.