Menu
Mais Esportes

Brasileira vai a semi do Mundial de Boxe e garante medalha de bronze

Arquivo Geral

21/11/2014 11h34

Um dia após a eliminação de Adriana Araújo, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012, a lutadora Clelia Marques da Costa, única remanescente do Brasil no Mundial Feminino de Boxe, garantiu sua vaga na semifinal da competição após derrotar a russa Saiana Sagataeva na manhã desta sexta, em luta disputada que teve o resultado definido pelos jurados. Com a vaga, a brasileira já garantiu ao menos a medalha de bronze.

Lutando na Coreia do Sul, Clelia teve uma ligeira dificuldade em soltar seu jogo mas conseguiu levar a melhor ao final do combate, com dois dos três árbitros assinalando a vitória da brasileira. A adversária da semifinal será a norte-americana Marlen Esparza, medalha de bronze em Londres na categoria peso leve.

Após chegar ao Mundial no Oriente com sete atletas na delegação, somente Clelia chegou às fases finais da disputa com condições de repetir o feito de Roseli Feitosa em 2010, que levou a medalha de ouro e fez o Brasil conqusitar seu primeiro título mundial de boxe feminino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado