Menu
Mais Esportes

Brasileira Lin Gui fatura ouro no Latino-Americano de tênis de mesa

Arquivo Geral

23/03/2015 13h41

A brasileira Lin Gui subiu ao lugar mais alto do pódio na chave individual do Campeonato Latino-americano de tênis de mesa. Diante da mexicana Yadira Silva, Lin Gui saiu perdendo por 2 sets a 0, mas se superou para buscar a virada por 4 a 3 (8/11, 8/11, 15/13, 13/11, 11/7, 7/11 e 11/8) e garantir seu primeiro título individual no torneio.

“Estou trabalhando mais fortemente a parte psicológica. Esse campeonato foi o primeiro teste e acho que foi positivo, porque consegui reverter muitas situações difíceis. Esse trabalho psicológico está sendo muito importante para mim. Sei que esse jogo vai ser muito importante para o meu futuro”, disse a mesatenista após a vitória. “Em todo set, Yadira abria uma vantagem. É uma jogadora muito experiente, sabe variar muito bem o jogo dela. Consegui aguentar, peguei muitas bolas desequilibrada. Salvando de uma em uma, consegui virar o jogo”, acrescentou.

Favorita ao título, Lin Gui passou pela chilena Katherine Low, a argentina Ana Codina, a venezuelana Gremlis Arvelo e a porto-riquenha Adriana Díaz. O técnico Hugo Hoyama celebrou a conquista e a postura de sua comandada.

“Não só os resultados, mas a atitude da Lin Gui na mesa melhorou muito. Faltava um pouco de confiança, de demonstrar para o adversário que ela pode lutar por cada ponto. Essa questão psicológica não é um trabalho de meses, mas de anos. Está claro que já foi dada uma boa caminhada”, elogiou o treinador.

Anteriormente, a melhor classificação individual de Lin havia sido no ano passado, quando ficou com a prata após perder a decisão para a compatriota Lígia Silva. No sábado, as duas foram responsáveis pelo ouro nas duplas femininas ao vencer as porto-riquenhas Adriana e Melanie Díaz por 3 a 2 (9/11, 11/6, 11/6, 5/11 e 11/6).

Além dos títulos simples e de duplas na chave feminina, a Seleção Brasileira faturou o ouro nas disputas por equipes. No masculino, o time formado por Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto , Thiago Monteiro e Humberto Manhani derrotaram os donos da casa por 3 a 1 na final, enquanto a equipe composta por Lin Gui, Ligia, Jessica Yamada, e Leticia Nakada derrotou Porto Rico pelo mesmo placar.

Nas duplas masculinas, Thiago sofreu com dores nas costas e, ao lado de Hugo, foi eliminado por W.O. na última quarta-feira. Nas mistas, Lígia e Humberto chegaram às quartas de final, mas foram eliminados pelos venezuelanos Luís Díaz e Gremlis Arvelo por 3 sets a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado