Natália Falavigna é o principal nome da delegação brasileira que disputa o Campeonato Mundial Universitário de Taekwondo a partir de amanhã, na Universidade de Valência, na Espanha. A paranaense é favorita na categoria até 72 quilos, na qual é a atual campeã mundial.
Aos 22 anos, a atleta cursa o terceiro semestre de Educação Física na Universidade do Norte-Paranaense (Unopar), em Londrina. Natália vai em busca da quarta medalha internacional na temporada – foi prata no Aberto dos Estados Unidos, bronze no Aberto da Holanda e ouro no Aberto da Bélgica.
Em 2002, ficou em segundo lugar na edição do Mundial Universitário realizada em Berkeley (Califórnia), nos Estados Unidos. “O Mundial Universitário é uma competição forte, que reúne atletas jovens de todas as partes do mundo. Países com grande tradição no esporte, como China e Coréia, estarão lá, além, é claro, das donas da casa”, lembra Natália. “A verdade é que o taekwondo é muito difundido no meio estudantil. As universidades investem ou abrigam equipes nacionais muito fortes”, acrescenta.
Baseada em Londrina, onde treina sob a orientação do técnico Fernando Madureira, Natália acredita ter condições de voltar com mais um bom resultado da Espanha. “Estou me sentindo muito bem. Estou bem dentro da minha faixa de peso e consegui reduzir ainda mais a massa magra. Acho que estou melhor do que na época dos torneios na Holanda e na Bélgica”, garante.
 
										 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
							 
							 
							 
							