Principal candidata à vaga pan-americana, a atleta completou a prova com o tempo de 1h08min27s. A maratona aquática estréia em Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro e em Olimpíadas em Pequim-2008.
A russa Larisa Ilchenko encerrou a disputa com a medalha de ouro com o tempo de 1h08min19s. A alemã Britta Kamrau-Corestein completou o pódio com 1h08min46s.
Poliana já havia vencido a Travessia dos Fortes em 2005 antes de conquistar o vice desta terça-feira. Foi o primeiro pódio do Brasil em um Mundial da modalidade, que teve outra brasileira na prova: Maria da Penha Cruz foi a 20ª, com a marca de 1h14min17s.
“Tenho feito uma campanha realmente satisfatória e quero seguir neste caminho até o desfecho do torneio. Mas ainda tenho muito a aprender nas travessias”, garante Poliana, com seis vitórias em oito etapas do Circuito Brasileiro.
Também com chances de medalha, ela disputa a prova dos dez quilômetros nesta quinta-feira. “Nas piscinas eu sempre fui uma nadadora de provas longas. No mar não é diferente. Quanto maior o trajeto, mais chances tenho de me destacar. Por isso, estou muito confiante”, explicou Poliana.
< !-- /hotwords -- >