A brasileira Rosângela Santos se destacou na prova de 100m da série internacional da etapa de Eugene da Liga de Diamante. No último sábado, com o tempo de 11s04, a representante do tradicional clube Pinheiros ficou no terceiro lugar e bateu o recorde pessoal na distância.
A prova foi vencida pela norte-americana English Gardner, que registrou a marca de 10s84. Ana Cláudia Lemos, também brasileira, terminou no sétimo posto (11s30). Com os resultados, as velocistas nacionais ratificaram a qualificação olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro 2016.
No salto triplo, Keila Costa alcançou a quarta colocação com a marca de 14,21m, mas como o vento estava acima dos 2,0m/s (2,1), o resultado não será homologado como índice olímpico – a brasileira já tem índice em distância. A colombiana Caterina Ibarguen ganhou com com 15,18m.
Na prova do salto com vara em Eugene, o brasileiro Augusto Dutra foi o único dos oito finalistas que não marcou resultado. O ouro na prova ficou com o astro francês Renauld Lavillenie, que registrou a marca de 6,05m, melhor performance na temporada de 2015.