A seleção brasileira de rúgbi venceu neste domingo a Taça de Prata do torneio Seven del Bosque, disputado em Pinamar, na Argentina, com uma vitória por 7 a 0 contra a seleção de Mar del Plata. Agora, os jogadores se preparam para o Sul-americano, em Bento Gonçalves (RS).
Após se classificar em quarto em seu grupo, que contava com a poderosa Argentina, os brasileiros se redimiram e conquistaram dois bons resultados depois da classificação para a Taça de Prata. O principal objetivo da seleção é a vaga para o Pan-americano.
“A equipe segue crescendo e a cada dia encontra seus ajustes mais sensíveis. Quando soubemos do nosso grupo em Pinamar, comemorei o fato de podermos enfrentar equipes qualificadas”, disse o técnico Maurício Coelho.
“Conseguimos nos recompor depois de jogos duros na primeira fase e voltamos a vencer. Estamos passando por um grande amadurecimento dentro das competições e chegaremos no Sul-americano no nosso melhor estágio”, analisou Fernando Portugal, capitão brasileiro.
O Campeonato Sul-americano de Rúgbi será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro, e vale vaga para os Jogos Pan-americanos.