A Seleção Brasileira masculina de vôlei terá um enorme desafio neste fim de semana, na Polônia, pela Liga Mundial. Isso porque, além do time de Bernardinho necessitar das duas vitórias nos dois jogos para melhorar sua situação no Grupo A, também vai inaugurar a Cracóvia Arena, novo caldeirão do país do leste europeu. O primeiro confronto será na sexta-feira, às 14h30, e os brasileiros já estão treinando no país gélido.
O Brasil é o terceiro colocado de sua chave, com oito pontos conquistados, com três vitórias e cinco derrotas. A Polônia tem a mesma pontuação dos brasileiros, mas com dois jogos a menos e melhor saldo de sets. Por isso, é importante que Bruninho e companhia vençam as duas partidas e, de preferência com uma diferença de dois ou três sets, para fazer com que os poloneses não somem pontos. A Itália é líder isolada, com 19 pontos e oito jogos, enquanto o Irã é lanterna, com sete pontos somados em seis partidas. O segundo colocado dessa chave avança à fase final do torneio, que contará com apenas seis seleções.
O ponteiro Lucarelli, quarto maior pontuador da competição, com 110 pontos, afirmou que os três treinos realizados, nesta semana, na Polônia, estão surtindo efeito e que o elenco vai com tudo para as duas decisões: “O trabalho aqui na Polônia tem sido muito bom. Estamos nos adaptando ao ginásio, que é muito grande, e é necessário que o grupo se acostume a essas dimensões. É nítido que todos estão muito focados, sabemos que temos chance de conseguir a classificação e, por isso, o nosso pensamento está somente nas vitórias. Estamos treinando forte para buscá-las no fim de semana”.