O time do Brasil segue bem no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Nanquim, na China. Na manhã desta sexta-feira, duas duplas, uma feminina e outra masculina, conquistaram vaga na fase eliminatória, que acontece no próximo domingo.
Duda e Ana Patrícia venceram por desistência as serra-leonesas Turay e Kadi, enquanto Arthur Lanci e George Souto bateram os congoleses Moussa Ilombola e Johfrat Ossolo.
As brasileiras, que já estavam garantidas nas oitavas de final, terminaram a primeira fase com cinco vitórias em cinco jogos, sem nenhum set perdido. A dupla africana deixou a Olimpíada por conta do surto de ebola no país. Somente as alemãs Arnholdt e Schneider têm o mesmo desempenho da parceria canarinho.
No torneio masculino, Souto e Lanci superaram os congoleses Ilombola e Ossolo por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/6, em 29 minutos. O paranaense e o paraibano tiveram quatro triunfos e um revés na chave B. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam direito às oitavas de final, enquanto os demais segundos, terceiros e quartos de cada chave disputam a repescagem. Os confrontos da próxima fase serão sorteados neste sábado, dia de folga para os atletas.