A edição de 2015 do Rali Dakar terá cinco competidores brasileiros. A organização do evento divulgou a lista completa de participantes do evento, entre eles Jean Azevedo, nas motos, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad formando dupla e Maykel Justo como navegador do português Ricardo Leal nos carros, e André Suguita nos quadriciclos.
O mais experiente dos competidores nacionais é Jean Azevedo, que participará do Dakar pela 17ª vez consecutiva. Ele correu 13 vezes de moto e outras três de carro. “Vou para minha 17ª participação no Dakar e estou confiante em fazer um bom trabalho com toda a equipe”, disse o brasileiro, que correrá pela Honda.
Em sua 37ª edição, o Dakar será realizado pela sétima vez na América do Sul. Este ano, o evento voltará a ter largada e chegada no mesmo local: Buenos Aires. Serão mais de 9 mil quilômetros pelo continente para os 414 veículos inscritos na maior prova de rali do mundo.
Os pilotos do Dakar largam em 4 de janeiro de Buenos Aires e partem em direção ao Chile, onde terão o dia de descanso. Competidores de moto e quadriciclo folgam em 10 de janeiro. Dois dias depois é a vez dos pilotos de moto e caminhão. O trajeto da competição ainda passa pela Bolívia antes de retornar ao Chile e finalmente à Argentina. A chegada está marcada para 17 de janeiro.