Neste fim de semana será disputada o Aberto da Argentina de vôlei de praia, na cidade de Paraná. O Brasil terá cinco parcerias jogando no país vizinho, em uma mistura de atletas experientes e jovens talentos, tentando manter o bom retrospecto nacional no evento.
No torneio masculino, o Brasil contará com Bruno e Hevaldo e Guto e Allison, já garantidos na chave principal. Na competição feminina, as representantes nacionais são mais fortes: Talita/Larissa, Maria Clara/Carol e Lili/Rebecca jogarão pelo Brasil na cidade de Paraná.
“Hoje a expectativa é a melhor possível, estamos obtendo bons resultados no Circuito Brasileiro. Fizemos duas de três finais nacionais e temos a vantagem por ter um bom tempo jogando juntos. Por outro lado, temos que nos adaptar ao estilo do Circuito Mundial, que é diferente dos torneios brasileiros e sul-americanos”, disse Bruno.
Esta será a quinta vez que a Argentina recebe uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. No ano passado, a cidade de Corrientes sediou torneios masculino e feminino, quebrando um hiato de 13 anos sem competições no país. O Brasil tem sete medalhas em terras vizinhas: uma de ouro, três de prata e três de bronze.