Menu
Mais Esportes

Brasil sofre virada do Canadá e vai disputar o bronze no polo aquático

Arquivo Geral

28/10/2011 7h42

Assim como a Seleção feminina, a equipe masculina de polo aquático terá que se contentar em disputar uma medalha de bronze dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara contra Cuba. Nesta quinta-feira, o time nacional chegou a abrir 4 a 1 no primeiro quarto da semifinal contra o Canadá, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 8 a 6.

O confronto com os canadenses foi bem parelho até o último quarto, quando a seleção da América do Norte abriu dois gols de vantagem a poucos segundos do término da partida. Os brasileiros reclamaram bastante da arbitragem durante o duelo.

Com a vitória, o Canadá se vinga da derrota para o Brasil (medalhista de prata naquele torneio) na semifinal dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007. O goleiro Robin Randall e os atletas Constantine Kudaba, Keven Graham e Aaron Feltham, atual capitão, estavam na piscina na ocasião. Entre os brasileiros, os remanescentes são apenas Gabriel Reis e o arqueiro Luis Antônio, que não atuou em nenhum dos dois jogos.

Na decisão do Pan, o Canadá enfrentará os Estados Unidos, atuais campeões, que golearam Cuba por 12 a 2 na outra semifinal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado