A seleção brasileira de futsal voltou a ter dificuldades para bater a Líbia na série de amistosos realizados pelo país africano. Após suar para vencer o primeiro amistoso por 3 x 2 na segunda-feira, nesta quarta a equipe verde e amarela vacilou após abrir 3 x 0 no placar e precisou se recuperar para sacramentar o triunfo na cidade de Zuara por 5 x 3.
O Brasil começou a partida com tudo, e mais uma vez marcou um gol relâmpago para sair na frente. Se no primeiro amistoso o tento inicial havia saído aos 20 segundos, desta vez o fixo Chico aproveitou cobrança de escanteio para chutar forte e balançar a rede logo aos 15 segundos.
Ainda nos minutos iniciais do primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico PC de Oliveira abriu 2 x 0 com o ala Ari, aproveitando rebote de um chute do pivô Lenísio. Aos nove minutos, o jovem Cabreúva marcou o terceiro em jogada individual e começou a desenhar uma possível goleada.
Mas a seleção nacional relaxou na marcação na segunda metade do segundo tempo e permitiu que a Líbia marcasse duas vezes, com Mohamed Shahot aos 12 minutos e Yousef Elmehdhi aos 16. O time da casa, então, conseguiu ir para o intervalo a apenas um gol do empate, com 3 x 2.
Os brasileiros só voltaram a conferir gols no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Lenísio recebeu cobrança de falta, girou para cima da marcação e chutou forte. Aos quatro minutos, Valdin marcou o quinto tento nacional ao desviar o chute de Chico. Antes do fim da partida, os líbios descontaram aos 14 minutos com Hamdi Elshwin.
Brasil e Líbia voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, desta vez na capital Trípoli. Depois dos três amistosos, a seleção verde e amarela parte para a Malásia, onde disputa um torneio amistoso na cidade de Kuala Lumpur.