A Seleção Brasileira feminina de vôlei teve problemas novamente para conseguir vencer na Copa do Mundo do Japão, em Toyama. Depois da sofrida vitória contra a Coreia do Sul, foi a vez da Sérvia dar trabalho para as brasileiras nesta quarta-feira. As parciais foram de 21/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12.
A vitória foi a quarta seguida depois da derrota para os Estados Unidos, na estreia da competição. O próximo compromisso do time verde e amarelo é contra a China, às 4 horas (de Brasília) de quinta-feira.
Na partida de hoje, um apagão atingiu as comandadas do técnico José Roberto Guimarães. Nos dois primeiros sets, as sérvias não tomaram conhecimento de suas adversárias. No entanto, na terceira e quarta parciais, o Brasil conseguiu uma boa reação para deixar tudo igual, apesar de ter novamente iniciado mal o terceiro set.
A etapa decisiva também começou parelha, mas as brasileiras conseguiram abrir uma boa vantagem para fechar por 15 a 12. Com a vitória por 3 sets a 2, o Brasil marcou apenas dois pontos, assim como quando venceu as coreanas. A sérvia, por sua vez, fez um ponto.
Na classificação geral da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira está na quarta posição, com dez pontos conquistados. Itália é a líder com 14, seguida respectivamente de Estados Unidos e China, ambas com 12 na pontuação. A competição dá três vagas para os primeiros classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.