O Brasil teve problemas, mas conseguiu derrotar o México neste domingo, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol de Areia, que está sendo realizada na Arena de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Desligado, o time do técnico Alexandre Soares esteve atrás do placar a maior parte de jogo, só tomou a dianteira no terceiro tempo, mas venceu por 6 x 4, garantindo seu lugar na próxima fase da competição.
Favorito, o Brasil entrou para a partida em ritmo lento e os mexicanos aproveitaram do salto alto dos anfitriões para abrir o placar logo aos quatro minutos, com um gol de Morgan Plata. A vantagem não durou muito tempo, pois Buru empatou o jogo aos nove jogados, mas Oscar Gonzáles colocaria o time verde na frente, outra vez, logo na saída.
André apareceu para empatar a partida um minuto depois, mas os incansáveis mexicanos retomariam a dianteira aos 12, com um gol de Ricardo Villalobos. No segundo tempo, o México fez mais um, com Francisco Cati, aos 19.Com uma desvantagem de dois gols, finalmente o time verde amarelo resolveu mostrar porque é o atual campeão mundial.
Buru iniciou a reação diminuindo para 4 x 3 logo após o tento adversário. No terceiro tempo, os brasileiros continuaram pressionando e chegaram ao empate aos 24 minutos, com um gol de Júnior Negão e viraram com Bruno logo na seqüência. Benjamin, de falta, aos 33 minutos, garantiu a vitória brasileira.
Já classificado para as quartas-de-final, o Brasil encerrará sua participação na primeira fase nesta terça-feira, quando enfrentará a seleção da Rússia a partir das 11h.