Em sua última partida no Mundial de Esportes Aquáticos, a seleção brasileira feminina de pólo aquático foi derrotada por 11 x 2 nesta quinta-feira pela Holanda, na disputa do nono lugar da competição. Com a derrota, a equipe terminou na décima colocação.
Com quatro gols marcados, o destaque da partida ficou com a holandesa Danielle de Bruijn, irmã da ex-nadadora e campeã olímpica Inge de Bruijn. Já os tentos brasileiros foram marcados por Flávia Fernandes e Luiza Carvalho.
Apesar da goleada , o Brasil melhora sua classificação em relação ao último Mundial, quando ficou apenas no 13º posto. Na ocasião, a equipe também enfrentou a Holanda e foi derrotada por 7 x 6, mas na partida de estréia.
Também nesta quinta foram realizadas as semifinais da competição. A Austrália derrotou a Hungria por 12 x 9 e se garantiu na decisão contra os Estados Unidos – que superaram as húngaras por 10 x 9.
Nas outras partidas disputadas nesta quinta, a Itália passou pela Grécia por 10 x 9 e se garantiu na disputa do quinto lugar para encarar a seleção Canadense, que derrotou a Espanha por 15 x 8. Já a Alemanha bateu a Nova Zelândia por 12 x 11 e ficou com a 11ª colocação da competição.