Os europeus, por exemplo, venceram os timorenses por "apenas" 56 x 0 na primeira rodada da competição. O Brasil ainda teve um herói inusitado: o goleiro Tiago, que fez o gol nacional na decisão.
O momento máximo da partida ocorreu exatamente nos instantes finais, quando aos 38 minutos, após um jogo equilibrado, Tiago foi à frente e pôs o Brasil em vantagem contra a equipe lusitana. Com grande parte da torcida presente ao ginásio, os portugueses foram para o desespero, e um minuto depois empataram o confronto, com Pedro Costa.
"É mais um título importante na minha carreira, porém este tem um sabor para lá de especial, é o meu primeiro gol pela seleção, que foi para lá de importante. Estou muito emocionado e espero que minha trajetória com a camisa ‘amarelinha’ seja longa", destacou o goleiro.
Para o Presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, a medalha de ouro premia a força do esporte no país. "Jogamos contra a equipe de Portugal, que veio com sua força máxima e nós com uma equipe renovada conseguimos este título muito importante, que prova que a hegemonia mundial ainda é nossa", afirmou.
< !-- /hotwords -- >