A Seleção Brasileira masculina de vôlei ganhou sobrevida em sua briga para avançar à fase final da Liga Mundial da modalidade. Na tarde deste domingo, a equipe teve uma grande atuação para derrotar a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/17, em Bydgoszcz.
Esta foi apenas a quarta vitória da Seleção Brasileira em dez partidas disputadas no Grupo A na Liga Mundial, que também conta com Polônia, Itália e Irã. Dos seis jogos que fez em casa na competição, a equipe comandada por Bernardinho venceu dois.
Apesar da vitória neste domingo, a situação da Seleção ainda é complicada. O time ocupa a lanterna do Grupo A com 11 pontos, o mesmo que a Polônia, terceira colocada, e dois a menos do que o Irã. Na próxima semana, o Brasil enfrenta duas vezes a líder Itália, que tem 19 pontos, encerrando sua participação na primeira fase. Já poloneses e iranianos ainda têm quatro duelos entre si.
Avançam à fase final da Liga Mundial os dois primeiros colocados dos Grupos A e B, além de um time oriundo do segundo escalão da competição. A Itália, que sedia a disputa, já está classificada e por isso pode abrir uma terceira vaga na chave que conta com a Seleção.
Também neste domingo, a Itália foi derrotada pelo Irã por 3 sets a 1 em casa. Na liderança da chave com folga, o time mandou a quadra seus reservas e acabou derrotado por 25/22, 25/19, 19/25 e 25/20. Já no Grupo B, os Estados Unidos foram derrotados pela Bulgária por 3 a 2.