Menu
Mais Esportes

Brasil se despede da Copa com vitória fácil sobre dominicanas

Arquivo Geral

18/11/2011 11h38

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou sua participação na Copa do Mundo do Japão nesta sexta-feira, diante da República Dominicana. Sem dificuldades, o Brasil venceu a partida por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/10 e 25/17 e concluiu sua campanha com oito vitórias e três derrotas, mas sem a vaga para as Olimpíadas de Londres-2012.

As brasileiras entraram ligadas em quadra e logo abriram 11 a 4 no placar, contando com erros de suas adversárias. No entanto, mais uma vez o seu desempenho caiu e as dominicanas encostaram no placar, com 16 a 15. Porém, não foi o suficiente para segurar a experiência do time verde e amarelo na reta final da parcial.

No segundo set, a equipe de Zé Roberto Guimarães foi melhor e abriu uma grande vantagem. Na última etapa, deixou suas adversárias jogarem, mas manteve-se na frente para terminar a irregular trajetória na competição de forma honrosa.

As melhores pontuadoras do Brasil foram Paula Pequeno, com 12, e Sheilla, com 10. Com o resultado, o time chegou aos 21 pontos e terminou na quinta posição. O título ficou com a Itália, que venceu a seleção do Quênia por 3 a 0 e atingiu a marca de 28 tentos. Os Estados Unidos, que jogaram mais tarde contra as japonesas, foram surpreendidos e perderam por 3 a 0. As três primeiras seleções – Itália, EUA e China – garantiram vaga para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

Ainda sem vaga, brasileiras, japonesas e norte-americanas terão duas chances para se classificar para a competição, no ano que vem, com os torneios Pré-olímpicos Continental e Mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado