Menu
Mais Esportes

Brasil repete Mundial e cai para Rússia na decisão da Copa Internacional

Arquivo Geral

26/11/2011 17h50

No reencontro com a Rússia, a Seleção Brasileira de futebol de areia mais uma vez levou a pior. O time canarinho perdeu por 5 a 4 na prorrogação e ficou com o vice-campeonato da Copa Internacional de Beach Soccer, disputado na praia de Jumeirah, em Dubai, não conseguindo se vingar portanto da derrota para os russos na decisão do Mundial, em setembro.

Ao contrário da competição em Ravenna, na Itália, na qual a Rússia não teve dificuldades para vencer por 12 a 8, neste sábado o duelo foi bastante equilibrado. O Brasil só conseguiu abrir o placar faltando quatro segundos para o término do primeiro tempo, com Anderson, de cabeça. No segundo período, Shishin empatou de pênalti, mas Fernando voltou a deixar a equipe brasileira à frente no marcador.

Na etapa final, a partida foi mais movimentada e logo no começo Shaykov conseguiu empatar novamente para os russos. Leonov fez o terceiro e Shishin ampliou para 4 a 2. O time verde-amarelo mostrou poder de reação e buscou a igualdade com gols de Fernando e Jorginho.

Na prorrogação, o Brasil bem que tentou, mas parou na boa atuação do goleiro adversário e na tarde inspirada de Shinshin, que anotou seu terceiro gol e garantiu a vitória e o título da Rússia. Na disputa do bronze, a Suíça venceu os Emirados Árabes Unidos do técnico brasileiro Marcelo Mendes nos pênaltis, depois do empate em 4 a 4 no tempo normal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado