Menu
Mais Esportes

Brasil receberá Jogos Militares de 2011

Arquivo Geral

25/05/2007 0h00

O Brasil foi eleito nesta sexta-feira o país-sede dos Jogos Militares em 2011. A eleição ocorreu durante 62º Assembléia Geral do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que acontece em Uagadugu, capital de Burkina Faso. O país superou a Turquia. Participaram da escolha no evento autoridades e militares representantes de 127 países, que escolheram o Rio de Janeiro como cidade sede do campeonato internacional.

 

Ao ser informado do resultado, o ministro do Esporte Orlando Silva comemorou: “A decisão confirma a vocação do Brasil no cenário internacional para sede de grandes certames”, afirmou. “A missão do nosso país como agente mobilizador de grandes eventos internacionais será reafirmada com a realização dos Jogos Pan-americanos”, completou.

A competição de 2011 será a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares e também a primeira vez que o campeonato acontece no continente americano. A quarta edição acontecerá ainda neste ano, em outubro, na Índia, onde é esperada a participação de cerca de seis mil atletas disputando em 20 modalidades: pentatlo militar, tiro, pára-quedismo, atletismo, triatlo, vela, natação, saltos ornamentais, waterpólo, boxe, luta livre, judô, futebol, handebol, vôlei, hóquei sobre a grama, corrida de orientação, basquete, ciclismo e esgrima.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado