Menu
Mais Esportes

Brasil perde pra Rússia e pode pegar Argentina na semifinal

Arquivo Geral

08/07/2011 11h00

A seleção brasileira não teve uma boa jornada nesta sexta-feira. Mesmo poupando alguns titulares, o time foi atropelado pela Rússia por 3 sets a 0, em parciais de 25/20, 25/20 e 25/17, e perdeu a chance de passar à liderança do Grupo F, mantendo a segunda colocação na chave e deixando os rivais com o primeiro posto.

Agora, o Brasil espera os jogos do Grupo E para saber qual será o seu adversário na semifinal. A Argentina lidera a chave com seis pontos, e precisa de uma improvável combinação de resultados para perder o primeiro lugar – e, por consequência, enfrentar o Brasil. Polônia e Itália disputam a segunda vaga na semifinal.

No primeiro set o Brasil não começou bem. Com uma formação mista entre titulares e reservas, Dante e João Paulo Bravo começaram o jogo nos lugares de Lucão e Murilo, poupados. Mesmo com os demais titulares em quadra, o time sentiu a falta dos seus dois principais atletas na fase final, e ficou atrás durante toda a primeira parcial, perdendo por 25 a 20 após 23 minutos de bola rolando.

No segundo set o time brasileiro ouviu a costumeira bronca do técnico Bernardinho e voltou melhor, ficando em vantagem na primeira metade da parcial. Em seguida, no entanto, levou a virada e chegou ao segundo tempo técnico com uma desvantagem de cinco pontos. Mesmo com Lucão entrando rapidamente em quadra, a diferença aumentou ao final do set, que terminou novamente em 25 a 20 para os russos.

A terceira parcial manteve o nível dos sets anteriores. O Brasil tentou correr atrás do placar, mas os russos se valeram do melhor entrosamento e seguiram controlando o marcador, com uma confortável vantagem variante de três a cinco pontos. Bernardinho revezou atletas e, sem acionar Murilo e Lucão, apenas observou com irritação a derrota por 25 a 18 em ponto de saque russo.

Itália e Bulgária se enfrentam na primeira partida do Grupo E, às 12h15 (de Brasília), podendo garantir a segunda posição com uma vitória simples. A Polônia pega a Argentina logo a seguir, precisando vencer o rival e torcer contra os italianos para ter chances de classificação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado