A Seleção Brasileira masculina de vôlei lutou, mas foi superado pela Polônia, por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 28/30 e 25/20, na tarde desta sexta-feira, em Cracóvia, em jogo válido pelo Grupo A da Liga Mundial. Os brasileiros voltam a duelar com os poloneses no próximo domingo, às 14h30, desta vez em Bydgoscz. O jogo foi marcado, também, pela inauguração da Cracóvia Arena.
O jogador brasileiro que mais se destacou no duelo foi o ponteiro Lucarelli, que pontuou 15 vezes. O central Lucão fez 14 pontos. O oposto Wallace e o ponteiro Lipe marcaram dez vezes cada um. Konarski, da Polônia, foi o maior pontuador, com 21.
Com o resultado, os comandados de Bernardinho continuam com apenas com oito pontos e, para piorar, agora são lanternas da chave, já que o Irã bateu a Itália, por 3 sets a 0, e chegou aos dez pontos, com dois jogos a menos. Foi a sexta derrota dos brasileiros na competição, em nove jogos. Outro dado que prova a má campanha do Brasil é a quantidade de sets perdidos, são 22 contra 14, nos quais conseguiu vencer. Para classificar em segundo no grupo, o Brasil teria de vencer todos os seus jogos e, de preferência, com dois ou três sets de diferença.
Também com nove partidas, a Itália, mesmo com o revés, segue líder do grupo, com 19 pontos. Foram seis vitórias e três derrotas. A Polônia assume a vice-liderança, com 11 pontos, em sete confrontos. O Irã fica em terceiro, ainda vivo na briga pela segunda posição, com 10 pontos e com a mesma quantidade de jogos dos poloneses.