A nova raia olímpica de Londres passará um evento-teste de canoagem slalom a partir desta quinta-feira (28). O local, que será usado para as Olimpíadas do ano que vem, receberá 191 canoístas de 31 países diferentes, incluindo o Brasil, que será representado pelo jovem Pedro Henrique Gonçalves.
O evento, que é chamado de London Prepares Series, é o programa de treinamento do Comitê Organizador e procurará manter o alto nível da mesma forma que será no ano que vem, no principal evento esportivo do mundo.
“É essencial para colocar todos os planos em prática. Apesar de nossos locais ainda não estarem totalmente padronizados para os Jogos Olímpicos, ele vai dar ao público a chance de ver alguns dos principais atletas e modalidades esportivas do mundo em ação”, ressaltou o chefe-executivo do Comitê, Paul Deighton.
Pedro Henrique, por sua vez, participou de duas etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom na Europa e sua chegada a Londres significará o progresso do jovem canoísta rumo ao alto nível, ao lado dos melhores do mundo, no programa oficial de treinamento para as Olimpíadas de 2012.
Dos dias 23 a 26, já serão realizados os treinamentos de todas as equipes. O dia 27 será reservado para a construção das balizas, enquanto entre os dias 28 e 31 será posto à prova a eficiência do moderno circuito londrino.