Menu
Mais Esportes

Brasil não consegue pódio no segundo dia de lutas em Havana

Arquivo Geral

08/06/2014 14h00

O Brasil não teve representantes no pódio do segundo dia de disputas do Grande Prêmio de Havana, em Cuba. Nenhum atleta das lutas válidas pelas categorias leve e meio médio, tanto do feminino, quanto do masculino, conseguiu medalha neste sábado.

O judoca Marcelo Contini até venceu o georgiano Lasha Shavdatuashvili na primeira rodada. No entanto, o cubano Magdiel Estrada o derrotou na fase seguinte. O brasileiro foi para a repescagem em busca do bronze. Venceu o cubano Cristian Reciio na primeira luta, mas perdeu para o georgiano Nugzari Ttalashvili e fechou sua participação em quinto lugar.

Já Victor Penalber foi um pouco melhor. Venceu as duas lutas iniciais das eliminatórias, contra o cubano Jorge Martinez e o georgiano Ushangi Margiani e chegou à semifinal. Só que não foi páreo para o americano Travis Stevens e foi para a repescagem, onde perdeu para o russo Murat Khabachirov.

Leandro Cunha fez sua estreia na categoria leve (73 quilos) e foi bem. Triunfou nas duas primeiras batalhas, diante de Randish Hernandez, de Cuba, e Kiyoshi Uematsu, da Espanha. No entanto, a promessa brasileira perdeu para Nugzari Tatalashvili e também seguiu à repescagem. Nela, Cunha foi derrotado pelo russo Musa Mogushkov.

As meninas tnão conseguiram ter o mesmo desempenho e foram derrotadas logo na primeira rodada. Katherine Campos perdeu para a sueca Mia Hermansson e Bárbara Timo foi derrotada pela polonesa Katarzyna Klys.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado