O Brasil continua com bom desempenho na etapa de Tahara (Japão) do WQS, a segunda divisão do surfe mundial. No evento seis estrelas, parte da 25ª etapa, mais três representantes do país passaram para a quarta fase. Os destaques desta sexta-feira foram Paulo Moura, Yuri Sodré e Marcelo Nunes.
Yuri foi o primeiro a entrar na água no seis estrelas de Tahara Beach e, com 15,17 pontos, venceu sua bateria. O havaiano Alex King (8.83) ficou em segundo, seguido pelo japonês Kento Takahashi (7.14) e pelo australiano Josh Kerr (6,4).
Nunes também conseguiu ótima pontuação e não teve problemas em sua bateria. Com 15,83, o potiguar deixou o norte-americano Gabe Kling (9,0) em segundo, com o seu compatriota Ascher Nolan (5.77) em terceiro e o também brasileiro Heitor Pereira (5,17) em quarto.
Já Paulo Moura avançou com 11,17, superando o japonês Horoki Watanabe (9,43), o australiano Mark Watanabe (8,50) e o também japonês Hideyoshi Tanaka (7.23).
Estavam classificados anteriormente na quarta fase Neco Padaratz, Victor Ribas (os dois se enfrentam na mesma bateria), Danilo Costa, Marcelo Trekinho, Rodrigo Dorneles (outros que estão na mesma bateria), Jihad Khodr, Dunga Neto, Leonardo Neves, Bernardo Miranda, Guilherme Herdy (estão na mesma bateria, ao lado de Marcelo Nunes) e Diego Rosa.