Menu
Mais Esportes

Brasil lidera quadro de medalhas na abertura do Pan do Equador

Arquivo Geral

26/04/2014 15h04

O Brasil começou o Campeonato Pan-americano do Equador de forma bem-sucedida na última sexta-feira. Com sete medalhas conquistadas (quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze), o País lidera o quadro depois do encerramento de metade das categorias em disputa em Guaiaquil.

Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg) e Érika Miranda (52kg) foram campeões no Equador. Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) ganharam a medalha de prata, enquanto Ketleyn Quadros (57kg) alcançou a terceira colocação.

Desta forma, o Brasil participou das finais nas seis categorias que disputou (o País não contou com representantes entre os superligeiros). Na briga direta com Cuba pelo topo da classificação, os judocas nacionais levaram a melhor por um ouro, já que os caribenhos faturaram três e os Estados Unidos, um.

Medalhista olímpico, Felipe Kitadai venceu na final em Guaiaquil o mexicano Nabor Castillo. “Apesar de ser um adversário conhecido, ele sempre traz algo novo. Não é uma carta marcada. Por isso, é ainda melhor ouvir o hino”, declarou o brasileiro, que ganhou três das quatro lutas com o rival.

Já a campeã olímpica Sarah Menezes enfrentou Maria Celia Laborde na final. Ela saiu ganhando por uma punição, mas não conseguiu se impor e sofreu duas punições. “As cubanas são sempre adversárias muito complicadas. Acho que mostrei muita vontade e garra na competição. Então, estou satisfeita com o meu desempenho”, disse.

O Campeonato Pan-americano de Guiaquil continua neste sábado. O Brasil terá um total de 11 judocas em ação, entre eles nomes como Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado