Menu
Mais Esportes

Brasil leva duas medalhas na canoagem nos Jogos Sul-americanos

Arquivo Geral

10/11/2006 0h00

Nesta sexta-feira, a canoagem brasileira conquistou duas medalhas nos Jogos Sul-americanos e abrilhantou ainda mais a participação do país na Argentina. Apesar de condições climáticas adversas, o Brasil deixou as três provas iniciais da modalidade no dia com duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze.

Com temperaturas máximas de dez graus e muitas ondulações na raia da Lagoa dos Padres, a gaúcha Naiane Fragoso foi superada apenas pela argentina Fernanda Lauro no K1 1000 feminino, superando a equatoriana Maria Fern. “Esse resultado é muito positivo, apesar das condições da lagoa. A argentina largou muito bem e depois não consegui superá-la”, descreveu a gaúcha de Santa Maria, que espera continuar com boa fase. “Quero mais medalhas.”

Na versão masculina da mesma prova, o também gaúcho Edson Freitas não ficou atrás e conseguiu a medalha de bronze. O ouro ficou com o argentino Miguel Correa, seguido do uruguaio Marcelo D’Ambrósio, prata. “Estou muito satisfeito com esse resultado em minha primeira participação nos Jogos Sul-americanos”, disse o portoalegrense.

Por enquanto, os tempos oficiais não foram divulgados pela organização. O Brasil ainda passou muito perto de conquistar uma terceira medalha no C1 1000 masculino, mas o baiano Rogério de Souza viu as ondulações da lagoa virarem sua canoa quando era líder.

Por enquanto, o Brasil tem seis medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, ocupando o segundo lugar no quadro de medalhas. A liderança é da Argentina, com sete ouros, duas pratas e quatro bronzes.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado