Apesar do resultado, os brasileiros não decepcionaram e jogaram de igual para igual com o time da casa. Logo no começo da partida, o Brasil conseguiu abrir dois gols de vantagem, com 5 x 3 no placar.
Porém, a Alemanha era melhor em quadra e empatou na seqüência. Animada, a equipe local virou a partida, de forma que mantinha dois gols de vantagem até o intervalo, que terminou com 12 x 10 para os alemães.
A volta parecia indicar um destino ainda pior para o Brasil, que chegou a permitir um 18 x 12. Porém, com a acomodação da Alemanha, o time de Ribera conseguiu buscar a diferença e diminuir para 22 x 19.
A reação parou por aí, e os equipe européia conseguiu evitar aproximação maior. No final, 27 x 22 para os germânicos, que enfrentam a Argentina na próxima rodada.
O torneio prossegue neste sábado, entretanto o Brasil retorna à quadra apenas no domingo com um confronto decisivo. A adversária será a Polônia, às 12h30, em partida que pode lhe valer a eliminação do Mundial. Com 24 países divididos em seis grupos na primeira fase, apenas os dois melhores de cada chave avançam à segunda rodada.