Menu
Mais Esportes

Brasil fica sem peso pesado na categira feminina

Arquivo Geral

08/05/2008 0h00

A pesado Priscila Marques falhou na tentativa de conquistar vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. A exemplo do que aconteceu em Atenas-2004, a judoca não conseguiu classificar a categoria pelo Campeonato Pan-americano Sênior.

Derrotada na final da repescagem, a brasileira terminou na sétima colocação do torneio. Para ir às Olimpíadas, Priscila precisava ser campeã pan-americana e torcer contra a equatoriana Carmen Chala e a mexicana Vanessa Zambotti.

A sorte ajudou a brasileira e suas principais oponentes também não foram bem no evento, mas Priscila não conseguiu garantir a sua parte, explica o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson. “Os resultados de suas adversárias até favoreciam a conquista da vaga, mas, infelizmente, a Priscila não fez o dever de casa”, lamentou Ney Wilson.

A categoria pesado feminino será a única sem representação brasileira na China. O país obteve vaga em todas as outras 13. Priscila Marques começou com vitória sobre a americana Heidi Moore. Na luta seguinte, válida pelas quartas-de-final, a brasileira perdeu para a porto-riquenha Melissa Mojica, uma de suas adversárias diretas na classificação olímpica. Na final da repescagem, já longe de seu objetivo maior, Priscila foi derrotada pela equatoriana Carmem Chala e ficou em sétimo no Pan.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado