Foi com vitória que a seleção brasileira de futsal encerrou sua série de três amistosos contra a seleção da Líbia, que serviu como preparação para o KL World 5’s, que será realizado na Malásia a partir desta terça-feira. Após duas vitórias (3 x 2 e 5 x 3), os brasileiros venceram os anfitriões por 2 x 1, nesta sexta-feira, em Trípoli.
Devido ao piso escorregadio por causa da umidade, as duas equipes estavam cautelosas, sem impor muita velocidade. Entretanto, o Brasil conseguiu abrir o marcador aos 5min56, com um contra-ataque puxado por Ari, que tocou para Leco. O fixo fez uma assistência para o pivô Lenísio, que empurrou a bola para o fundo da rede adversária. A partir de então, os brasileiros seguiram dominando a partida. Já no fim do primeiro tempo, os africanos conseguiram o gol de empate com Hamdi Elshwin.
Os brasileiros, por sua vez, voltaram para o segundo tempo dominando a partida. Já nos minutos finais, Valdin recebeu passe na entrada da área dos adversários, chutou fraco e o goleiro da Líbia não pegou. “Para falar a verdade não vi como foi o meu gol. Assim que eu chutei, me virei para fazer o retorno e não pude vê-lo falhando”, confessou o jogador, que fechou o placar da vitória do Brasil.