A equipe do Brasil, que neste fim de semana enfrenta a Argentina pelo Grupo Mundial da Copa Davis, fez seu primeiro treino neste domingo. João Souza, o Feijão, e Thomaz Bellucci, titulares de simples, além de Guilherme Clezar, Fabiano de Paula e Thiago Monteiro, trabalharam em Buenos Aires sob orientação do capitão João Zwetsch.
Feijão foi à quadra na noite de domingo, ainda aguardando a chegada de sua bagagem. O tenista desembarcou em Buenos Aires no sábado, mas sua mala com roupas, cordas e grip para a raquete, despachada no Rio de Janeiro, foi extraviada. A expectativa da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) é que a bagagem seja entregue nesta segunda-feira.
O extravio da mala não tirou o ânimo de Feijão, que levou suas raquetes como bagagem de mão e foi à quadra com os uniformes de treino fornecidos pela CBT. Nesta segunda, devem chegar a Buenos Aires, além da bagagem do tenista paulista, os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo.
“O primeiro dia aqui em Buenos Aires teve um treino um pouco mais longo, ainda temos mais alguns dias para se preparar. Estou de volta depois de três anos na Copa Davis e nesta semana a equipe vem com tudo, nós quatro estamos tendo um momento muito bom no circuito”, referindo-se aos titulares do Brasil.
O confronto entre Brasil e Argentina é válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis e será disputado entre 6 e 8 de março, em Tecnópolis. A equipe da casa convocou Leonardo Mayer, Carlos Berlocq, Federico Delbonis e Diego Sebastian Schwartzman para o duelo.
“Tem tudo para ser uma semana muito especial para a gente, foi o primeiro dia, a galera aqui está com uma energia muito boa, um tentando ajudar o outro o tempo inteiro, acho que esse é o espírito de Copa Davis”, completou Feijão, que nesta segunda-feira se tornou o melhor brasileiro no ranking mundial, com a 75ª colocação.