O primeiro dia do Campeonato Mundial de ginástica rítmica presenciou a apresentação com arco da Seleção Brasileira Individual nesta segunda-feira, no Halkapinar Sport Hall, em Izmir, na Turquia. O destaque entre as atletas do Brasil foi Angélica Kvieczynski, com 15,725 pontos.
“Eu poderia ter ido melhor, mas tive uma falha que descontou um pouco da nota. É normal que isso aconteça no primeiro dia, porque tem aquele impacto. Acredito que na próxima vez que eu fizer essa série não vou errar, pois vou puxar para corrigir a falha de hoje. O mais importante é que meu objetivo de aumentar cada vez mais a minha nota foi cumprido. Ano que vem eu espero estar ainda melhor”, analisou Angélica.
Além dela, a equipe brasileira é formada por Andressa Jardim, que fez 14,266 pontos nesta segunda-feira, e Natália Gaúdio, com 14,258. O Brasíl faz parte do Grupo D da competição realizada em território turco.
Na terça-feira, a competição tem início às 4h (horário de Brasília), mas o grupo D, que é o do Brasil, se apresenta das 6h10 às 7h45. Das 14h às 14h30, será a final do arco, enquanto das 14h30 às 15h a da bola, com as oito melhores em cada aparelho.