Atual campeã, a seleção do Brasil de futsal goleou o Equador nesta terça-feira em sua estréia pelos Jogos Sul-americanos, em Mar del Plata, Argentina. Os brasileiros impuseram o placar de 10 x 1, em partida válida pelo grupo B. Nesta quarta, o Brasil enfrenta o Uruguai, a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Marcaram pelo Brasil: Gabriel (3), Schumacher (2), Betão (2), Lenisio, Marquinhos e Neto (um gol cada). Byron Delgado descontou para o Equador. Devido ao desgaste das 22 horas de viagem de Recife até Mar del Plata, o técnico PC de Oliveira utilizou todos os 12 jogadores durante a partida. Dez dos 12 atletas que estão em Mar del Plata jogam no futsal europeu.
“Consideramos essa competição de extrema importância para dar visibilidade ao nosso esporte. Optamos por trazer atletas que atuam na Europa, pois estão em melhores condições físicas, já que lá o campeonato ainda está na metade, enquanto que no Brasil os jogadores estão em fim de temporada e desgastados. Viemos para ganhar e evoluir cada vez mais em busca de nossos objetivos. Só voltaremos a ser campeões do mundo quando tivermos uma equipe, e não uma equipe com o melhor jogador do mundo”, avalia o treinador.