Menu
Mais Esportes

Brasil estreia com derrota para time universitário dos Estados Unidos

Arquivo Geral

17/07/2015 0h00

Com um elenco renovado, fortalecido pela veterana Kelly, a Seleção Brasileira estreou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na noite desta quinta-feira. Os Estados Unidos, defendidos por atletas universitárias, venceram por 75 a 69, mas o time nacional viveu bons momentos.
Com pouco tempo para se recuperar, algo que preocupa o técnico Luiz Augusto Zanon, o Brasil volta à quadra já às 14h30 (de Brasília) de sexta-feira para enfrentar Porto Rico, atual campeão pan-americano. Na estreia, também nesta quinta, o próximo rival da Seleção venceu a República Dominicana por 76 a 54.
Duas atletas fizeram a diferença para a seleção norte-americana diante do Brasil: Breanna Stewart, além de pegar 12 rebotes, marcou 26 pontos e Moriah Jefferson, 21. Patty, responsável por 18 pontos, foi a cestinha da equipe sul-americana, enquanto a veterana Kelly, 35 anos, registrou 10 pontos e 11 rebotes.
Superior no primeiro quarto, os Estados Unidos abriram oito pontos. O Brasil reagiu na segunda parcial e conseguiu manter a diferença inalterada, saindo com desvantagem de 39 a 31 no intervalo. A Seleção continuou em evolução e chegou a liderar durante o terceiro período (48 a 46), mas caiu de rendimento no quarto tempo e acabou derrotada.
Os Estados Unidos venceram 17 dos 23 confrontos com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Em Toronto, a Seleção disputa o torneio pela 15ª vez – o time nacional acumula três medalhas de ouro, a última conquistada em Havana 1991, quatro de prata e quatro de bronze.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado