A Seleção Brasileira masculina de handebol volta à quadra neste sábado para jogar a semifinal do Campeonato Pan-americano da modalidade. A equipe nacional enfrentará o Chile, às 18h (de Brasília), tentando garantir uma vaga na decisão do torneio disputado na cidade uruguaia de Canelones.
“O Chile cresceu muito nos últimos anos. É uma equipe competitiva e com um bom nível. Será uma partida diferente das que fizemos até agora”, comentou o técnico espanhol Jordi Ribera, que comanda a Seleção. “Nós estamos com um grupo muito bom, preparado, que está evoluindo e cada vez melhor”, completou.
O Brasil chega à semifinal do Pan-americano de handebol com 100% de aproveitamento em três jogos realizados na primeira fase, em que derrotou os Estados Unidos, a Guatemala e Uruguai. Já o Chile foi derrotado na fase inicial pela Argentina, que joga na outra semifinal contra os donos da casa.
“Com certeza, será mais um bom teste para nós, para vermos como estamos na realização de nossas ações. Mas, acima de tudo, confio muito no trabalho que vem sendo feito. Estamos bem na competição e o nosso objetivo, sempre, é ser campeão. Estamos em busca disso”, avaliou o goleiro Maik.