Menu
Mais Esportes

Brasil é o último no salto por equipes. Doda e Pessoa avançam

Arquivo Geral

06/08/2012 13h33

O segundo dia de competições de salto por equipes nas Olimpíadas de Londres não foi bom para o Brasil. Embora Doda Miranda e Rodrigo Pessoa tenham conseguido avançar na competição individual, o terceiro cavaleiro brasileiro, José Reynoso Fernandes, teve um problema com o seu cavalo, Maestro ST Louis, e terminou a competição na última colocação.

 

A atuação de Reynoso acabou com as chances do time brasileiro de conquistar medalhas na competição por times, amargando a última colocação entre as oito equipes, com 67 pontos de penalidade.

 

A vitória na prova foi da Grã-Bretanha, após a disputa do Jump-Off com os holandeses, que ficaram com a prata. As duas equipes terminaram a competição com oitos pontos de penalidade e, por isso, precisaram disputar o desempate para saber quem faturaria a medalha de ouro. O bronze foi conquistado pela equipe da Arábia Saudita.

 

O problema com o cavaleiro brasileiro aconteceu momentos antes do início da prova, quando as ferraduras de St Louis sumiram, e Reynoso teve que montá-lo de forma improvisada. Com início 30 minutos depois do horário marcado para a sua apresentação, ele teve dificuldades e não foi bem, terminando o circuito com 50 pontos de punição.

 

O brasileiro melhor colocado na competição desta segunda-feira foi Doda Miranda, que, montando o cavalo Bogeno Rahmannshof’s, recebeu oito pontos de punição e terminou na 11ª colocação. Rodrigo Pessoa, com dez pontos de penalidade, foi o 25º colocado e também avançou.

 

A liderança da competição individual é dividida entre o cavaleiro britânico Nick Skelton e os holandeses Maikel van der Vleuten e Marc Houtzager.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado