A estréia da seleção brasileira masculina de pólo aquático na semifinal Liga Mundial não foi das melhores. Contra a Austrália, em jogo realizado na madrugada desta quinta-feira, a equipe nacional não jogou bem e acabou derrotada por 12 a 2. O duelo foi realizado na cidade norte-americana de Los Alamitos.
O Brasil teve um péssimo início de jogo e já no primeiro quarto perdia por 3 a 0. No segundo, a vantagem foi ainda maior e as equipes foram para o intervalo com o placar de 8 a 0 para os australianos. No segundo tempo, Daniel Mameri e Felipe Franco, o Mega, marcaram os únicos gols da seleção.
Na seqüência da Liga Mundial, os brasileiros voltam à piscina para enfrentar China e Canadá, adversários nos Jogos Pan-americanos. Nos outros jogos da semifinal, os EUA venceram a China por 20 a 2, enquanto a França, em partida equilibrada, superou o Canadá por 6 a 4.
O treinador brasileiro, Carlos Carvalho, começou a partida com Pará, no gol; Mega, Vicente Henriques, Felipe Silva, Erik Seegerer, André Raposo (Quito) e Gabriel Reis. “Precisamos finalizar como defendemos. Em três dos nossos quatro próximos jogos, temos que melhorar. Austrália e EUA são equipes bem superiores no pólo aquático atual”, disse Carvalho.
Para Marco Paulo Santos, o Manguinha, a superioridade australiana é flagrante. “A equipe australiana trabalha bem mais do que nós. Não temos o dinheiro nem facilidade de treinamentos que eles têm. Nosso grande objetivo nos próximos dias é superar França, Canadá e China nesta Liga Mundial”, disse Manguinha.
Confira os próximos jogos do Brasil:
Dia 20/7 (quinta-feira) – Brasil x China – 23h15, hora de Brasília
Dia 21/7 (sexta-feira) – Brasil x Canadá – 23h15
Dia 22/7 (sábado) – Brasil x EUA – 22h30
Dia 23/7 (domingo) – Brasil x França – 17h30