Neste domingo, último dia de disputas do 1º Mundial Júnior de Natação, a equipe masculina brasileira faturou a medalha de bronze no revezamento 4×100 metros medley. A vitória animou o público que prestigiou a competição no parque aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro.
O quarteto brasileiro – Leonardo Guedes, Maurici Pereira Filho, Frederico Castro e Alan Silva – fez o tempo de 3min50s23, apenas seis segundos a mais do que o time da Itália, que conquistou a medalha de ouro. Em segundo lugar, chegou a equipe da Rússia, com o tempo de 3min44s28.
Nos 200 metros livre feminino, a brasileira Manuella Lyrio ficou a uma posição do pódio, ao chegar em quarto lugar, com 2min03s26. O degrau mais alto do pódio ficou para a francesa Ophelie Etienne, com a excelente marca de 2min00s44, superior ao recorde sul-americano absoluto de Mariana Brochado, 2min01s26. A medalha de prata ficou com a chinesa Tang Yi, seguida pela americana Leah Ginarich.
Os brasileiros Fernanda Moraes e Mario Ribeiro, que competiram respectivamente nas categorias 50 metros livre feminino e 200 metros medley masculino, chegaram em sétimo lugar. Na categoria 4×100 medley feminino, a equipe brasileira terminou também na sétima colocação.
Com o resultado deste domingo, o Brasil terminou o Mundial Júnior na 10ª colocação com uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze. O melhor desempenho foi da Itália com nove medalhas de ouro, seis de prata de duas de bronze.